ESTOURANDO AS CORRENTES

De repente: Pow!!! Investi todo meu dinheiro, assim como todo meu fundo de garantia e uma bela quantidade de dinheiro que peguei emprestada. Coloquei em jogo tudo o que eu tinha e também o que não tinha. Fiz isso durante a pior crise de nosso país. Era o pior momento para realizar investimentos, pegar empréstimos ou iniciar um negócio. Mas estava decidido! Era hora de estourar as correntes que me detinham e se atirar ao encontro do mar feroz, da selva implacável ou, ao meu ver, da tão doce liberdade. Isso mesmo: LIBERDADE! Do inglês freedom, do espanhol libertad, do alemão freiheit… Hummm ahhhh… Delícia!!!

Passei anos e anos seguindo os padrões de uma sociedade acomodada onde todos caminhos são pré-definidos pelo medo de mudança e conformismo. Definitivamente, não fazia parte daquele grupo de pessoas. Se você é como eu e tem uma veia empreendedora, sabe que existe aquela coceira que não passa, aquela coisa que fica martelando em sua cabeça e não para de incomodar, que lhe empurra para ir além daquilo que lhe é apresentado no dia a dia comum. Você sente um fogo queimando em seu coração, a adrenalina correndo por todo seu corpo e fica todo arrepiado só de pensar em ter uma ou várias empresas e uma rotina agitada e cheia de problemas para resolver. Você sente uma vontade incrível de levantar da cadeira e gritar o mais alto possível e pensa em parar de ler esse texto agora mesmo para começar a agir! É disso que estou falando! Você é um empreendedor e me entende! E vou te contar um segredo: nada pode deter você!

Mas espere! Não se iluda com as palavras! Elas afetam apenas o seu psicológico. O que afeta o mundo real são as ações! Sonhar, imaginar, pensar, falar, chorar, gritar… nada disso vai gerar resultados. Apenas uma boa marreta pode estourar correntes. Existem diversas barreiras que nos impedem a todos momentos de seguir adiante com nossas ideias. Elas sempre existiram e sempre existirão em qualquer momento e posição. Cada um de nós sabe onde quer chegar. Mas então, como saber se você deve ou não enfrentar de frente uma barreira? Autoconhecimento! Essa é a resposta!

Não existe nada mais importante. O autoconhecimento é o ponto chave para a correta tomada de decisões. Todos nós temos pontos fortes e fracos. Somos bons em algumas coisas e péssimos em outras. Isso mesmo, ninguém é perfeito. Mas então, por que algumas pessoas são tão bem-sucedidas? É simples: elas atuam na sua zona de força, utilizando seus talentos, trabalhando naquilo em que realmente nasceram para fazer. Pelé nasceu para jogar futebol. Einstein nasceu para ser físico. Ponto final!

E você? Nasceu para que? O que lhe dá energia? O que te motiva? O que te faz pular da cama e sair correndo de casa? Não se baseie nos outros, todos somos diferentes. Descubra sua verdadeira essência. Ao chegar lá estará pronto para encontrar a hora certa de estourar suas correntes!

 

Foto: Google Imagens

4 comentários

  1. Victor Nery · março 1, 2016

    Parabéns pelo Post! Que você continue assim determinado e empenhado na carreira empreendedora. Sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário